Completou 0% do inquérito
Caution: JavaScript execution is disabled in your browser or for this website. You may not be able to answer all questions in this survey. Please, verify your browser parameters.

Projeto Sem Medos - Estudo 1

Bem-vindo(a) ao nosso estudo!   

Obrigada por ter clicado no nosso link!!  

 

Este estudo pretende compreender o que adolescentes e jovens adultos diagnosticados com doença oncológica pensam e  sentem acerca da sua doença.

Se tiver interesse em participar, poderá fazê-lo voluntariamente e de forma confidencial.

Para tal, terá de ter sido diagnosticado(a) com uma doença oncológica entre os 15 e 25 anos.

A participação neste estudo demora cerca de 10 minutos e consiste no preenchimento de um questionário. Aqui serão tratados dados sociodemográficos e dados relativos à saúde física e mental.

Caso tenha interesse e autorize, poderá participar num 2º momento e/ou pequena entrevista, onde poderá haver gravação de áudio. Caso forneça um contacto de correio eletrónico este será utilizado apenas para efeitos de contacto para participação nas restantes fases do estudo e será eliminado logo que se mostre desnecessário contactá-lo(a). A gravação áudio será eliminada assim que seja realizada a sua transcrição.

É possível que algumas questões provoquem desconforto. Caso se sinta desconfortável, poderá parar o preenchimento do questionário e desistir do estudo a qualquer momento. Caso sinta que precisa de apoio psicológico, poderá contactar a investigadora principal (contacto no fim da página). 

 

A participação no estudo é voluntário, assistindo-lhe o direito de, sem necessidade de apresentar quaisquer justificações ou sofrer quasquer consequências, cessar a sua participação. Até à submissão  do questioário, poderá fazê-lo clicando em "Sair e limpar inquérito", no canto superior direito da página, o que exclui automaticamente as respostas já inseridas. Após a submissão do questionário, poderá endereçar esse pedido, bem como solicitar o acesso, a retificação, a limitação do tratamento, o apagamento ou a portabilidade dos seus dados, através do envio de mensagem de correio eletrónico dirigida a qualquer membro da equipa de investigação, para os endereços de correio eletrónicos abaixo indicados. No entanto, alertamento que estes pedidos só poderão ser atendidos se fornecer informação adicional que permita identificar o conjuntode dados que lhe diz respeito ou, eventualmente, tenha aceite participar noutra fase do estudo e nos tenha fornecido o seu endereço de correio eletrónico. 

 

Pretende-se divulgar os resultados deste estudo em plataformas (por exemplo, Instagram @projetosemmedos) criadas para divulgar o projeto.

 

Desde já agradecemos a sua participação!

 

Este estudo tem o parecer favorável da Comissão de Ética da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. 

Quaisquer dúvidas relacionadas com o tratamento dos seus dados poderão também ser endereçadas à Unidade de Proteção de Dados da Universidade do Porto, através do correio eletrónico dpo@reit.up.pt.

Em matéria de proteção de dados poderá, igualmente, efetuar uma reclamação junto da Autoridade Nacional - Comissão Nacional de Proteção de Dados (www.cnpd.p).

 

Poderá esclarecer quaisquer dúvidas contactando a investigadora principal ou elementos que compõem a equipa de investigação. Caso sinta que necessita de apoio psicológico, poderá contactar a investigadora principal.

Investigadora Principal: Maria Carolina Neves (up2021101956@up.pt)

Orientadora: Professora Doutora Célia M. D. Sales (celiasales@fpce.up.pt)

Coorientadora: Professora Doutora Sara Monteiro (smonteiro@ua.pt)

 

Se aceitar participar neste estudo de acordo com as condições descritas acima, por favor prossiga com o preenchimento e submissão do questionário.

  


Este projeto é financiado pela Fundação para a Ciência e para a Tecnologia e conta com a parceria da Associação Acreditar e da Fundação Rui Osório de Castro.

 

Este inquérito é anónimo.

O registo das respostas ao inquérito não contém qualquer informação sobre a sua identidade, excepto se alguma pergunta do inquérito solicitar alguma identificação e a fornecer.

Se usou um código para aceder a este inquérito este código não será guardado junto com as suas respostas. O código é gerido numa base de dados separada e apenas é utilizado pelo programa para registar que concluíu o inquérito. Não há forma de relacionar os códigos dos convidados a participar no inquérito com as respostas dadas.