Completou 0% do inquérito
Caution: JavaScript execution is disabled in your browser or for this website. You may not be able to answer all questions in this survey. Please, verify your browser parameters.

Atletas federados/as e pandemia COVID-19

Consentimento informado livre e esclarecido

 

1. Qual o objetivo desta investigação?

Convidamo‐lo/a a participar numa investigação que visa compreender como é que atletas federados estão a experienciar a pandemia COVID-19 e as suas implicações nas suas vidas desportivas.

 

 

2. Quem está a realizar esta investigação?

Esta investigação está a ser realizada no âmbito do Mestrado Integrado em Psicologia Clínica e da Saúde de Inês de Santos Vázquez, aluna da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), sobre a orientação da Prof.a Doutora Susana Coimbra (FPCEUP).

 

 

3. Critérios de inclusão

Poderá participar neste estudo qualquer pessoa com, pelo menos, 18 anos de idade, que seja atleta federado/a há pelo menos 2 anos.

 

 

4. Sou obrigado/a a participar nesta investigação?

A participação em qualquer investigação é voluntária. Se não deseja participar, não tem de o fazer. Se decidir participar nesta investigação e mais tarde quiser desistir pode fazê‐lo a qualquer altura, sem qualquer consequência.

 

 

5. O que preciso para participar nesta investigação?

Se decidir participar nesta investigação, vamos pedir-lhe que avance neste formulário online e preencha o questionário até ao final.

 

 

6. Quais são os possíveis riscos de participação?

Da sua participação nesta pesquisa não advirão riscos ou custos.

 

 

7. Quais os potenciais benefícios da minha participação?

Os resultados desta investigação têm o potencial de realçar o impacto da pandemia COVID-19 na vida desportiva de atletas federados e, por isso, o presente projeto tem a ambição de apresentar uma leitura sobre o fenómeno em estudo que possa ser útil e traga contributos para a investigação e intervenção neste âmbito, beneficiando as pessoas participantes nesta investigação e as organizações desportivas que as mesmas integram.

 

 

8. O que irá acontecer à minha informação?

Nenhum dos dados recolhidos nos questionários permite identificar o/a seu/sua respondente. Os dados serão mantidos anónimos. A informação recolhida será apenas utilizada para responder às nossas perguntas de investigação e para nenhum outro fim.

 

 

9. Como poderei aceder aos resultados desta investigação?

Todos/as os/as interessados/as poderão ter acesso aos resultados principais do estudo e a qualquer publicação relacionada, mediante solicitação prévia, contactando a Inês Santos por email (atletas.covid19@gmail.com).

 

 

10. Posso desistir de participar nesta investigação?

Se decidir participar nesta investigação, pode desistir a qualquer momento do preenchimento do questionário. Basta não submeter o questionário no final e os seus dados não serão guardados/utilizados.

 

 

11. Quem deverei contatar se tiver mais questões sobre o meu envolvimento nesta investigação?

Para qualquer dúvida ou questão que queira colocar ligada a esta investigação poderá contactar com a Inês Santos por email (atletas.covid19@gmail.com).

 

 

Depois de ler as explicações acima referidas, declaro que aceito participar nesta investigação.

 

Existe(m) 36 questão(ões) neste questionário.
Este inquérito é anónimo.

O registo das respostas ao inquérito não contém qualquer informação sobre a sua identidade, excepto se alguma pergunta do inquérito solicitar alguma identificação e a fornecer.

Se usou um código para aceder a este inquérito este código não será guardado junto com as suas respostas. O código é gerido numa base de dados separada e apenas é utilizado pelo programa para registar que concluíu o inquérito. Não há forma de relacionar os códigos dos convidados a participar no inquérito com as respostas dadas.