You have completed 0% of this survey
Caution: JavaScript execution is disabled in your browser or for this website. You may not be able to answer all questions in this survey. Please, verify your browser parameters.

Crenças, Representações Sociais e Significados da Violência no Namoro em Estudantes Universitários/as

O trabalho de investigação abordado enquadra-se num estudo no âmbito do Mestrado Integrado em Psicologia, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, sob orientação do Professor Doutor António Abel Pires (apires@fpce.up.pt).

Este projeto de investigação intitula-se “Crenças, Representações Sociais e Significados da Violência no Namoro em Estudantes Universitários/as” pretendendo contribuir, em termos empíricos para o aprofundamento do conhecimento relacionado com a violência na intimidade.

Deste modo, os instrumentos que pretendo administrar com vista à obtenção dos dados necessários são: 
•    Escala de Crenças sobre Violência Conjugal, instrumento composto por um conjunto de afirmações em relação a situações de maus tratos e conflitos dentro do casamento (ou relações maritais), tendo como objetivo avaliar a sua forma de pensar e sentir, com a duração aproximada de 10 minutos. 
•    Inventário de Violência Conjugal, instrumento composto por um conjunto de afirmações em relação a comportamentos que podem ocorrer entre os membros de um casal (ou de uma relação amorosa), tendo uma duração aproximada de 15 minutos.

Para cada um dos instrumentos, não há respostas certas ou erradas, pelo que é solicitado que as respostas sejam de acordo com a sua forma de pensar, sentir e de acordo com a sua experiência pessoal e não como pensa que deveria ser. 

A recolha e tratamento dos dados destina-se única e exclusivamente a fins académicos de investigação científica, para elaboração da Dissertação de Mestrado. Todos os dados fornecidos serão tratados com a máxima confidencialidade e as respostas serão absolutamente anónimas sendo, posteriormente, destruídas aquando a finalização do projeto.

Caso seja do seu interesse poderei, posteriormente, partilhar o trabalho que irei desenvolver com os dados recolhidos. Em qualquer momento, poderá interromper o processo, se assim desejar. 

Para mais esclarecimentos, dúvidas, qualquer sugestão ou comentário, poderá contactar-me através do e-mail: up201506991@edu.fpce.up.pt 

Este inquérito é anónimo.

O registo das respostas ao inquérito não contém qualquer informação sobre a sua identidade, excepto se alguma pergunta do inquérito solicitar alguma identificação e a fornecer.

Se usou um código para aceder a este inquérito este código não será guardado junto com as suas respostas. O código é gerido numa base de dados separada e apenas é utilizado pelo programa para registar que concluíu o inquérito. Não há forma de relacionar os códigos dos convidados a participar no inquérito com as respostas dadas.