0%
Caution: JavaScript execution is disabled in your browser or for this website. You may not be able to answer all questions in this survey. Please, verify your browser parameters.

Bem-Estar e Saúde Mental dos Residentes em Portugal em tempos de COVID-19

Consentimento Informado


Caro/a potencial participante deste estudo,

 

Eu sou o Cristofthe Jonath Fernandes, aluno do Doutoramento em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, orientado pelo Professor Doutor Félix Neto, e estou a conduzir uma pesquisa que examina a saúde mental da população residente em Portugal ao longo dos dois anos posteriores à crise COVID-19. Assim, estou recrutando participantes para este trabalho.

 

O que será esparado dos particiantes?

Como participante do estudo, será solicitado que responda a um questionário online em pelo menos quatro momentos ao longo dos próximos dois anos. O preenchimento dos questionários levará aproximadamente 10 a 15 minutos.

 

O que ganho com a participação? 

De forma a agradecer o tempo despendido, sortearemos, entre os participantes do estudo, um voucher no valor de 100 € (cem euros).

 

A proteção dos meus dados? 

Solicitaremos o seu contato de e-mail, que será utilizada para o convidar para os distintos momentos de recolha de dados ao longo destes 2 anos, bem como para enviar o sumário integrativo dos resultados globais da investigação, se tiver interesse no mesmo.

As respostas aos questionários serão mantidas associadas ao seu e-mail para permitir o emparelhamento dos dados recolhidos nos distintos momentos. Após o último momento de recolha, essa ligação será eliminada e deixará de ser possível identificar a quem pertence cada conjunto de dados recolhidos, pelo que estes passarão a ser ANÓNIMOS. Assim, poderá exercer os seus direitos de acesso e retificação dos dados, bem como retirar o consentimento, desistindo do estudo e solicitando o apagamento dos dados fornecidos, mas apenas até esse momento.

Os dados recolhidos serão utilizados exclusivamente para fins de investigação científica, no âmbito deste projeto de doutoramento, e não serão transmitidos a terceiros. Os resultados do estudo serão utilizados para publicações académicas e apresentações em congressos. Após a conclusão do estudo, caso tenha interesse nisso, ser-lhe-á enviado por e-mail o sumário integrativo dos resultados, podendo ainda ter acesso à tese de Doutoramento do aluno Cristofthe Jonath Fernandes.

 

Contatos:

Para o esclarecimento de qualquer questão relativamente a este estudo poderá contactar o investigador responsável, através do endereço eletrónico: up201802555@up.pt.

Dúvidas relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais poderão também ser endereçadas à Encarregada da Proteção de Dados da Universidade do Porto, para dpo@reit.up.pt.

 

A participação neste estudo é voluntária e pode desistir do mesmo a qualquer momento.

Obrigado pela sua colaboração.

 


Assim, se tiver 18 anos de idade ou mais, residir em Portugal e aceitar participar neste estudo de acordo com as condições acima, clique em "seguinte" e prossiga com o preenchimento do inquérito.