Completou % do inquérito
Atenção: A execução de JavaScript está desativada no seu navegador ou neste site. Poderá não conseguir responder a todas as perguntas deste inquérito. Por favor, verifique os parâmetros do seu navegador.

LGBTQIA+ e Cristianismo em Portugal

O presente estudo enquadra-se no projeto de doutoramento em Psicologia de Catarina Maria Rêgo Moreira, com orientação científica da Prof. Dra. Conceição Nogueira e da Prof. Dra. Liliana Rodrigues, a decorrer na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), Centro de Psicologia da Universidade do Porto (CPUP), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) - DOI: 10.54499/2021.08524.BD.

Os objetivos principais do estudo são:  A) Caracterizar, a nível sociodemográfico, pessoas que se identifiquem como lésbicas, gay, bissexuais, trans, queer, intersexo, assexuais ou outras designações no âmbito da diversidade sexual e de género e que simultaneamente pertençam, ou tenham pertencido, a uma confissão religiosa cristã, em Portugal; e B) Analisar a relação entre a pertença LGBTQIA+ e religiosa cristã.   

Os critérios para participar no estudo são quatro:

1. Ter idade igual ou superior a 18 anos;

2. Identificar-se como pessoa LGBTQIA+ ou outras designações no âmbito da diversidade sexual e de género;

3.  Pertencer (atualmente) ou ter pertencido (no passado) a uma confissão religiosa cristã (por exemplo Católica, Ortodoxa, Protestante/Evangélica, entre outras);

4. Residir em Portugal (continental e ilhas), independentemente da nacionalidade.

 

Se preenche os quatro critérios e pretende participar neste estudo, por favor avance para a página seguinte.

Muito agradecemos a sua disponibilidade!