Completou 0% do inquérito
Atenção: A execução de JavaScript está desativada no seu navegador ou neste site. Poderá não conseguir responder a todas as perguntas deste inquérito. Por favor, verifique os parâmetros do seu navegador.

Compostagem Caseira

Este questionário é desenvolvido num projeto conjunto entre a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e a LIPOR e visa compreender o comportamento dos cidadãos relativamente à prática de compostagem caseira, nomeadamente no que toca aos fatores que a motivam.

Com o desenvolvimento acelerado das sociedades, surge o problema da gestão de resíduos, nomeadamente os bioresíduos (resíduos biodegradáveis de jardins e os resíduos alimentares de cozinha das habitações). É neste âmbito que são usadas formas de tratamento de bioresíduos como a compostagem caseira (também denominada neste questionário de compostagem). Por compostagem caseira considera-se o processo de compostagem realizado por cada indivíduo na sua residência. Na compostagem caseira, cada um é responsável por todo o processo desde a separação dos bioresíduos até à sua devida acomodação e processamento no compostor.

Relativamente ao presente questionário:

Tratamento de dados: Todas as respostas a este questionário são anónimas e servirão apenas para este estudo.

Nota de participação: A participação neste questionário é totalmente voluntária, podendo, a qualquer momento, abandonar o mesmo sem quaisquer consequências.

Tempo de resposta: O tempo esperado médio de resposta é de 8 minutos

Contactos: Caso tenha dúvidas relativamente ao questionário, estudo ou a outro aspecto de todo o processo, pode apresentar as mesmas utilizando o seguinte contacto:

  • João Antunes -  jaantunes@fe.up.pt