INFORMAÇÃO SOBRE ESTUDO E CONSENTIMENTO LIVRE
Qual é o objetivo deste estudo? Entender o papel da diferenciação e da vinculação em situações hipotéticas que podem ocorrer nas vivências dos jovens adultos.
Em que consiste o estudo? Este estudo é composto por duas fases:
1) ser-te-á pedido que respondas a um questionário com uma duração estimada entre 15 a 20 minutos.
2) passada uma semana, iremos pedir que leias um texto, e voltes a responder a um conjunto de questões. A duração estimada varia entre 10 a 15 minutos.
Para conseguirmos obter informação válida, é importante que respondas da forma mais sincera possível. Não há respostas certas ou erradas, e podes desistir de responder em qualquer momento se o desejares.
Quem pode participar? Jovens entre os 18 e os 29 anos, sem filhos e que nunca tenham sido casados/ou tenham estado em situação coabitação marital.
Quais são os riscos da minha participação? Não são expectáveis riscos significativos resultantes da participação neste estudo. Poderás desistir do estudo a qualquer momento - no caso de quereres terminar a tua participação antes de completar o questionário, basta fechar a janela do navegador da internet.
Quais são os benefícios da minha participação? Este estudo não trará qualquer tipo de benefício direto e pessoal para o participante. Contudo, a participação e utilidade da mesma contribuirá para o avanço do conhecimento científico.
As minhas respostas são confidenciais? Sim. Todos os dados recolhidos serão utilizados somente para fins de investigação. Os dados pessoais que forneças serão mantidos confidenciais e seguros e a base de dados anonimizada (dados identificativos serão eliminados). Podes abandonar a tua participação em qualquer altura sem qualquer consequência para ti, sem precisar de explicar as razões e sem qualquer penalidade. Para isso, deves clicar em "Sair e limpar inquérito" no canto superior direito da página e solicitar a interrupção do envio de e-mails lembretes do presente questionário ou futuros.
Quem está a realizar este estudo? O presente estudo encontra-se inserido numa investigação inerente a duas dissertações de mestrado da Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade do Porto (FPCEUP). Quaisquer dúvidas que possam surgir poderão ser esclarecidas junto das investigadoras, através dos e-mails juliana.31de2001@gmail.com /up201806000@up.pt
Agradecemos desde já a tua participação!
Joana Regal, Juliana Silva, Joana Fernandes, Mariana Martins